6.25.2007

Trabalho 10 - Vasco


Para ter uma experiência estética desta imagem, não posso ter outros fins ou interesses na minha apreciação, pois, segundo Kant, para avaliarmos se uma coisa é bela ou não, temos de a apreciar só pelo prazer/desprazer que nos dá a sua contemplação. Para Kant, o juízo estético resultante de uma experiência estética é subjectivo, pois depende da capacidade que todos os sujeitos têm de fazer juízos estéticos e não das características dos objectos.
Esta imagem, para mim, insere-se no plano da arte como expressão, pois o artista, através desta imagem, parece querer partilhar que se sente isolado e até desesperado, ao desenhar um barco com um castelo vazio encalhado no meio de um deserto de lama. Através da imagem também poderemos ponderar se o autor nos quer dizer que se sente ameaçado, pois desenha um elefante que parece estar a atacar o barco.
A teoria da arte como expressão é uma das teorias explicativas da obra de arte, e segundo ela a arte é expressão dos sentimentos e emoções do artista, com o objectivo de levar os outros a viver os mesmos sentimentos e emoções.
Eu gosto desta imagem porque ela é muito apelativa visualmente, visto que a imagem foi muito bem trabalhada a computador e tem uma grande qualidade gráfica..

Vasco Ferreira, 10ºA - 2007

Nenhum comentário: